Cansaço

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Essa semana terminei a quarta temporada de The Handmaid´s Tale. Eu sempre achei a série importante por tocar em temas muito importantes pro feminismo, e via uma parte das pessoas que veem comentarem que a série faz um desserviço por causa, principalmente, do uso de estupro como narrativa. Mas, apesar de sentir o incômodo, também, eu queria continuar acompanhando a jornada da June. Só que, agora, não quero mais. Geralmente eu sou a atrasada do rolê, e demoro a sentir as coisas, como o resto do mundo, mas essa quarta temporada pesou, aqui. Senti vários incômodos, vontade de simplesmente desligar a tv e deixar pra lá.

É óbvio que existe algum componente novo nessa equação, mas não vou saber dizer se é o Brasil em 2021 ou meu estado de espírito, que não anda dos melhores. Tenho passado por altos e baixos, desde o ano passado, e me encontro nos baixos, nesse momento. Talvez os dois? Mas não quero mais ver, não quero mais saber o que vai rolar. Sinto que vou morrer, se ver qualquer cena que se passe em Gilead, sempre uma realidade tão dura e desesperadora. Tô sem forças. 

Por causa disso, decidi que vou procurar ver coisas mais leves. E por coisas mais leves, não entenda que sejam coisa banais. É só que acho que tô um pouco de saco cheio da crítica social foda, sabe. Eu já tenho minhas definições de como quero que o mundo seja, talvez essas coisas sejam pra quem tá começando ou analisando de uma forma mais distanciada. Não ando conseguindo tomar distância de nada. Parece que tudo é real e terrível. Que não tem mais espaço pra diversão. Talvez a culpa seja minha, pois o meu gosto sempre foi pautado por consumir coisas melancólicas, sofridas, desgraçantes. E tô cansada disso. Agora vou tentar optar por coisas mais leves, tipo Eu nunca..., Atypical e Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta, que foram responsáveis por uma Cláudia muito melhor, nos últimos tempos. Se você tiver alguma dica pra me dar, deixa nos comentários, please!?

Um comentário

  1. Ainda não tive coragem de assistir essa série, pq fico bem tocada e sensível com esses temas. Tbem amo Eu nunca, Atypical e Moxie. Reflexão de forma leve e descontraída, é que precisamos.

    ResponderExcluir